Relógio

domingo, 2 de novembro de 2014

Entrevista

Entrevistado o primeiro Sargento da Brigada Militar do 7ºRPMon Cláudio Luis Ribeiro dos Santos.
Feito por: Jaqueline Amaral, Bruno Daros e Taynara Jaskulki.


1. Como está a educação em nosso estado?
Bem, a educação em nosso estado está como está a maioria dos estados do Brasil. As crianças até seguem a creche ou o jardim, mas quando chega a adolescência não quer saber de estudar e isso acaba prejudicando o nosso ensino no Rio Grande do Sul. Em total a educação, está sim, muito fraca e com poucos alunos interessados de verdade, e há também falta, em algumas escolas, de professores especializados.


2. Quais são as maiores dificuldades que enfrentastes no dia a dia com jovens?
Um dos maiores problemas é, com isso mesmo, jovens que deveriam estar nas salas de aulas e não estão. Estão na rua, alguns com a droga já tomada conta e outros protestando com jovens que ao menos sabe o nome do companheiro ao lado e assim o problema fica cada vez maior principalmente quando começam a fazer manifestações sobre como está a educação no Brasil.


3. Sabes me dizer como era os estudos, a educação nas escolas, na sua época?
Claro. Meus pais e pais de meus colegas sempre nos motivaram a estudar,pois na época todos éramos pobres não tínhamos condições de ter algo muito valioso(risos). Mas sempre foi assim todos queriam ser alguém importante ou ter seu 'próprio nariz', como dizem, e assim foi, as professoras sempre confiavam em seus alunos, a educação era sempre muito favorável. Principalmente quando falavam que íamos trabalhar logo, mas que primeiramente teremos que estudar. ''Por que sem estudos não chegará a nenhum lugar'', palavras de mãe.

4. Por que os estudos estão cada vez ficando mais caros e precisos?
 Pois, como á falta de professores e materiais escolares, o ministério acaba sendo obrigado a investir mais e mais , assim trazendo especializados na educação de fora do país e isso está ocorrendo direto principalmente na saúde.

5. Foi feita uma pequisa onde declarou que o Brasil está em 88° lugar no ranking mundial da educação. O que o senhor tem a nos falar sobre esse processo?
Vou falar o que todos dizem, o ensino no Brasil está certamente constrangedor para o povo brasileiro. Leis que eram para fazer a diferença em nosso estado, o que na verdade não foram nem para serem estudadas, assim os estudos acabaram ficando em último, prejudicando assim os que querem realmente estudar.

6. Então o que isso prejudica nos alunos?
Prejudica naqueles que querem ser alguém além do que sonham. O estudo é e está sendo muito importante nos últimos anos, porque se não haver estudos ninguém chegara a qualquer lugar e isso está comprovado.

7. Mas o que, então, falta para que isso ocorra?
Falta cada um fazer sua parte, sua vitória . Porque do jeito que estamos, entre manifestações e brigas nas escolas, não dá mais. Sem estudo hoje em dia não se chega a lugar nenhum.

8. O que então o senhor nos diz sobre o que devemos fazer para mudar o ensino, a educação?
Que vocês tem toda a vida ainda pela frente, então estude que amanha irão sentir falta de tudo isso. De toda a experiência que passaram. E briguem pelo o que querem e não deixem ninguém estragar isso. Estude é o que irão trazer mudanças não só para o Brasil mas sim ao todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário